Quinta-feira, 15 de Março de 2018 11:45hevent_note

III Motofest Do Motoclube Espíritos Riders Em Valença

E acontece nos próximos dias 9, 10 e 11 de março, na Praça Visconde do Rio Preto, conhecida como Jardim de Cima, na cidade de Valença, o III Motofest promovido pelo motoclube Espíritos Riders, que hoje conta com componentes em Valença, Rio das Flores e Miguel Pereira, tendo como presidente e vice-presidente, respectivamente, os motociclistas Alfredo José Terra Pontes e Fábio de Souza Neuba.
Reunindo motociclistas e triciclistas do estado do Rio e também de outros estados como Minas Gerais e São Paulo, o evento oferecerá praça de alimentação, barracas temáticas e sonorização sob o comando do locutor Robson BigBoy, que da abertura até o encerramento do III Motofest dos Espíritos Riders no domingo, 11, apresentará shows de bandas de rock com destaques para Guns N’Roses Cover Brasil, Tukas Band, Black Bullets, Blackout, Crazzy Head e Mind Blow.
O evento, que contará com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Valença, ofertará café da manhã no sábado e no domingo aos motociclistas instalados na área de camping com banheiros masculinos e femininos equipados com chuveiros elétricos, que ficará localizada no CIEP do bairro de Fátima, há 800 metros do Jardim de Cima.
Estarei lá com a equipe da Produtora Caramez registrando todas as atrações e melhores momentos do evento que abre com chave de ouro o calendário do motociclismo no Sul e Centro-Sul do Estado.

Então, vocês, que agora tomaram conhecimento de mais este canal de comunicação do motociclismo no site Papagoiaba.com, acompanhe nossa coluna enviando elogios, críticas, sugestões de pauta e de eventos.
A iniciativa vem fortalecer a união e o companheirismo, maiores virtudes dos motociclistas e triciclistas do universo.

Praça Visconde do Rio Preto (Jardim de Cima)


Na Praça Visconde do Rio Preto, Jardim de Cima da bela cidade de Valença, o turista poderá encontrar obras de arte como o Coreto Art-Noveau, construído em ferro fundido em 1916; esculturas de D. André Arcoverde (primeiro Bispo de Valença), Dr. Humberto Pentagna e o Monumento à Inteligência de autoria do escultor Mandarino, construído pela Academia Valenciana de Letras em comemoração ao seu Jubileu, em 1974.
Em torno da praça encontram-se alguns prédios de interesse histórico. O Palacete do Visconde do Rio Preto é um deles. Construído em 1858, para servir de residência ao visconde foi durante o século XIX a mais luxuosa residência da cidade. Sua fachada ostenta a imponência do mais puro neoclássico oitocentista. Os monumentais portões, as janelas de cantaria e o frontão com o brasão do Visconde confirmam a riqueza do edifício, que durante anos teve inúmeras finalidades.
Agenda